banner
Meetup do Grupo de Usuários JAVA de Santa Catarina. Participe!

Dia:  10/10/2016 (segunda-feira) – às 19:00 horas.
Local: SENAI-SC, Rod SC-401 n. 3730, Saco Grande, Florianópolis, SC.
http://bit.ly/1t57qAq
Inscreva-se através do link: http://meetu.ps/30xPFL
Criando micro-serviços reativos com Java

Serviços reativos foram definidos pelo Manifesto Reativo. Eles são desenvolvidos para serem mais flexíveis, fracamente acoplados, escaláveis e também qualificados a partir dos quatro princípios: responsivo, resiliente, elástico e direcionados a mensagens. A plataforma Java e Java EE oferecem uma ótima estrutura e bibliotecas para implementarem serviços reativos e transformá-los em uma arquitetura de micro-serviços resiliente.

 
Palestrante: Rodrigo Cândido da Silva
Mini-bio: Especialista Java e JUG Leader do GUJavaSC, grupo de usuários Java de Santa Catarina. Com mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, vem trabalhando atualmente nas áreas de consultoria, desenvolvimento, treinamento e design de arquiteturas de software. Contribuidor ativo de projetos open source e participante frequente de conferências de software pelo Brasil. 
 
 IoT, Java falando com as coisas através de RFID

Venha aprender como criar uma aplicação IoT utilizando a plataforma Java utilizando RFID. Serão apresentados os conceitos básicos de Internet das Coisas, eletrônica, Arduíno, e as tecnologias da plataforma Java que possibilitam a interação do mundo físico com o mundo virtual.

Palestrante: Luiz Ávila
 
Mini-bio: Desenvolvedor de sistemas há mais de 17 anos, trabalha com a plataforma java desde 1997. Entre 2005 e 2009 foi um dos lideres do Grupo de Usuários Java de Santa Catarina (GUJavaSC). Trabalhou em grandes projetos com foco em gestão pública, educação e entretenimento, entre outros. Entusiasta de eletrônica e robótica trabalha atualmente no desenvolvimento de projetos de identificação por Radio Frequencia (RFID). 
 
Apoio / Realização 
apoio_gujavasc

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>