Evento do Grupo de Usuários JAVA de Santa Catarina. Participe!

Dia:  15/03/2015 (terça-feira) – às 19:00 horas.
Local: SENAI (CTAI), Rod SC-401 n. 3730, Saco Grande, Florianópolis, SC.
http://bit.ly/1t57qAq
Inscreva-se através do seguinte formulário: https://goo.gl/isvRGt

Node.js – Levando o poder do JavaScript para o servidor!

Nesta palestra, vamos abordar os conceitos fundamentais do Node.js, falando de sua arquitetura assíncrona e não bloqueante, e também de alguns de seus principais módulos. Além disso, faremos um hands-on, criando uma API para atender as requisições de um aplicativo escrito em AngularJS.

Palestrante: Rodrigo Branas
Mini-bio: Autor do livro AngularJS Essentials, pela editora PacktPub, vendido em todo mundo. Formado em Ciências da Computação pela UFSC e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, atua no mercado de desenvolvimento de software há 15 anos, se especializando em projetos baseados na arquitetura Java e JavaScript. Possui as certificações SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD e SCBCD da Sun Microsystems, PMP do Project Management Institute, MCP da Microsoft e CSM da Scrum Alliance.

O usuário está bêbado: UX é pra todo mundo!

Seu site deveria ser tão simples que até uma pessoa bêbada poderia utilizá-lo.Se um bêbado conseguir, a chance de outras pessoas conseguirem também, é alta! E como fazer isso? Essa palestra explicará de forma divertida, conceitos, técnicas, ferramentas e dará dicas de usabilidade e UX para fazer seu site, app ou sistema à prova de bêbados.

Palestrante: Adriano Schmidt
Mini-bio: Adriano Schmidt, é arquiteto de software e UX strategist. Desenvolvedor Java desde 2007, presta consultoria em grandes empresas brasileiras, autor do blog www.localhost8080.com.br e tem muito orgulho do blog, não por causa do conteúdo, mas por causa do domínio que é muito maneiro! Além disso, recebe dinheiro para ficar bêbado e testar sites em uma perspectiva de UX no www.oUsuarioEstaBebado.com
Apoio / Realização
apoio_gujavasc

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>