402852

O Java Community Process (JCP) é um mecanismo cujo objetivo é elaborar especificações técnicas padrão para a tecnologia Java e entre os dias 25 de agosto até 1 de setembro acontecerá um Tour com alguns membros do comitê executivo em algumas cidades brasileiras.
  • 25 de agosto, Campinas
  • 26 de agosto, São Paulo
  • 27 de agosto, Rio de Janeiro
  • 29 de agosto, São Carlos
  • 31 de agosto, Porto Alegre
  • 1 de setembro, Florianópolis

Aqui em Florianópolis o evento será organizado pelo GuJavaSC e será realizado na Acate. Confira abaixo o horário e a programação.

Data: 1 de setembro
Horário: 19:00
Local: Acate
Endereço: Rodovia SC 401, Km 04, s/n – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-000
Inscrição: https://goo.gl/WmmsQP
Entrada: Gratuíta

Distributed Computing with Hazelcast

 Today’s amounts of collected data are showing a nearly exponential growth. More than 75% of all the data have been collected in the past 5 years. To store this data and process it in an appropriate time you need to partition the data and parallelize the processing of reports and analytics.
Mini-bio: Christoph Engelbert is Technical Evangelist at Hazelcast. He is a passionated Java developer with a deep commitment for Open Source software. He mostly is interested in Performance Optimizations and understanding the internals of the JVM and the Garbage Collector. He loves to bring software to it’s limits by looking into profilers and finding problems inside of the codebase.

Quem quer ser um milionário?

Boa parte dos sistemas que desenvolvemos manipulam valores monetários. Mas os conceitos de “Dinheiro” e “Moeda” são comumente relegados a tipos como Double e BigDecimal. Mas será essa a melhor estratégia? O objetivo dessa palestra é falar um pouco sobre a JSR 354, a vantagem do tipo dinheiro além de uma visão geral da API.
Mini-bio: Um Desenvolvedor apaixonado pelo que faz. Praticante da filosofia ágil e do desenvolvimento poliglota na Bahia, JUG Leader do JavaBahia, coordenador do SouJava além de auxiliar em diversos JUGs ao redor do mundo, um dos fomentadores do grupo LinguÁgil. Leva a sério o termo “Make the future Java” presente como membro do Java Expert Group em diversas especificações Java nas plataformas SE, ME e EE, principalmente na SE em que contribui diretamente para o projeto OpenJDK, além de ser membro do comitê executivo do JCP, inclusive ganhando um outstanding member award e Java Champion pelos seus feitos. Presente nos maiores eventos Java e desenvolvimento de software do mundo. Contribuiu para diversos projetos Open Source também é membro da OSI, Open Source Instituite, desenvolve e realiza manutenções nos principais projetos Java da Apache Foundation na qual atualmente é commiter. Quando sobra tempo, escreve artigos, livros e ajudar revisão técnica de diversos materiais no mundo Java.

Sobre o JCP:

O Java Community Process (JCP) é a comunidade internacional de desenvolvedores Java, colaborando na criação e evolução das especificações da Tecnologia Java e no estabelecimento da Tecnologia Java como um padrão binário de aplicações. O principal objetivo do JCP é definir especificações Java, que se tornarão padrões internacionais, e serão a base para a compatibilidade de Java. O JCP define uma especificação Java através da chamada JSR, Java Specification Request (Solicitação de Especificação Java). Uma JSR é liderada por um Spec Lead (líder da especificação) junto com um Expert Group (grupo de especialistas). Tanto o Spec Lead como os membros do Expert Group precisam obrigatoriamente ser Membros do JCP.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>